terça-feira, janeiro 25, 2011

Missa de 7° dia

"Missa de 7° dia.

Caros amigos, é com ENORME pezar que comunico o falecimento de minha mãe, ----. Como um dos maiores desejos dela era me ver na faculdade, achei que seria bom convidar vocês, que estarão comigo pelos próximos anos (...). Como ainda tenho pouca convivência com vocês peço perdão desde já, caso não reconheça algum dos que comparecerem. Todos que forem serão muito bem recibidos. Obrigado e abraços a todos."

- Tópico criado na comunidade Medicina UFRJ 2011
___________________________________________

Meu Deus.

Eu não conheço o menino que escreveu isso. Eu não sei quem ele é, só sei seu nome e que provavelmente ele será meu colega de turma esse ano... Porque, então, eu me vi em prantos ao ler esse parágrafo em voz alta? Eu sei que essa dor eu não posso entender ou sentir, mas de alguma forma, eu sinto alguma coisa aqui dentro... Parece piegas demais? Ou soa idiota? Eu acho que soa bobo, talvez porque meu irmão começou a encher o saco depois me ver chorando, mas eu sei que é sincero.

Eu não conheço quem escreveu isso. Eu não sei de nada, sou absolutamente ignorante. Porque, então, meu coração se apertou? Será que a idéia é dolorosa demais? Será que compartilhar do sonho, da carreira, e ter uma mãe que sonha me ver na faculdade de medicina, criou uma identificação?

Eu não sei.
Eu não sei.
Eu não sei.
Nada parece justo, às vezes, disso eu sei.


Você já quis abraçar o mundo?


Eu não conheço o José Lucas e não conheci sua mãe, mas eu, da forma mais sincera possível, sinto. Muito.
Eu vou orar por essa família, se você puder faça isso também.

Nenhum comentário: