sábado, junho 02, 2007

19, né? [Babel]

É, dezenove mesmo.

Que te vem à cabeça quando citam essa palavra? Babel.
Depende, né?
Pode ser que você se lembre da bíblica torre de Babel, da torre de Babel da dramaturgia, de pastel, de mel, ou da mesma coisa que eu quero citar, o filme.

É realmente interessante.
Não vou discutir o enredo ou a direção. Não, não, tô nem aí se roubaram o Oscar de sei-lá-quem.
Também acho um saco quem fica pegando cada pedacinho do filme pra falra do real significado daquilo... Arrume uma vida, pelamordeDeus.

Simplesmente assista.
Não é o melhor filme que eu já assiti MESMO. Tem muitos melhores.
Mas a questão é que ele é meio que uma obra de arte, de forma completamente oposta me lembrou Kill Bill (não sei porquê, provavelmente pelo aspecto artístico)[vixe, comecei a enrolar já x_x"].
Ele aborda o preconceito, as diferenças, a cultura de cada lugar, o "efeito dominó" de uma forma muito interessante.
Aí ele já me lembrou Crash-No Limite (aí eu já sei o porquê! wa-há!), por esse jeitinho de "olha só o que uma atitude sua ou de alguém pode fazer".
É, muito interessante.

Quando ao que você ouve, a trilha sonora é uma delícia e os diálogos em vários idiomas te dão um descanso do clássico "todo mundo fala inglês no mundo" (inclusive os estrangeiros, quando ninguém olha).

Procura aí :]

Notas?
GoGoGo Karekano 11 \@_@/

Dica da vez:
Achou que eu ia recomendar Babel? Achou certo!
Mas pra não deixar esse com toda a atenção, aproveita e aluga Crash- No Limite, pra ficar no clima [:p] .

Um comentário:

Bola disse...

Olha só, quem é vivo sempre aparece. Nem que seja pra falar de pastel de Babel (???) ou daquele filmeco... Crash!

Deixa isso aqui vivo, garota! =D

Keep going =**